quinta-feira

Atividade 1: Para que servem as rede sociais?

A comunicação, de fato, tem sido a grande atração da internet, principalmente pela rapidez e objetividade com que as informações são passadas. Isso significa que as redes sociais, pode ser definida como uma ferramentas Online, que permiti a interação social a partir da partilha e da criação colaborativa de informação. Além do que, a Rede conta com uma característica particular que é a interatividade, uma ação de troca contínua das funções de emissão e recepção comunicativa. Assim como nós estamos fazendo neste curso realizando uma interação através da rede.
De acordo com o texto Redes sociais enfrentam maré de ciberceticismo, William Kist, que é especialista em educação, afirma que "as redes sociais é uma área nova e ainda é necessário criar normas e regras de etiqueta que possam ser respeitadas". Concordo plenamente com ele, o que realmente precisa é que cada educador leve para sua sala de aula as redes sociais como: ( Orkut, Fotolog,Twitter, Blog, Faceboock, Sônico etc...) que sejam trabalhadas como práticas pedagógicas integrada ao currículo . Sabemos que isso não é nada fácil, principalmente quando ela é batalhada de forma isolada sem nenhum planejamento. Não adianta só acessar as redes socias sem uma proposta, o professor tem que ser esperto, perder o medo e usar os conhecimentos do aluno, pedir ajuda aos alunos que conhecem mais, organizar uma dinâmica na sala de aula que dê voz a quem sabe. O professor precisa entender que tem gente que sabe mais que ele. Porque não usar isso em benefício de todos? Pense nisso!
Autora: Marineide

Um comentário:

  1. Eu gostaria de encontrar um apoio,pois,no mês de Outubro comprei um notebook,e veio com defeito(não carrega a bateria), isso foi nas lojas Americanas de Barueri-SP. Já tentei devolver para a loja e não consigo. Gostaria de uma solução.

    ResponderExcluir