terça-feira

Formação com professores e merendeiras das Escolas Municipais Indígenas Babaçú e Tripá


       No dia 19/09/2012, professores das Escolas Municipais Indígenas Babaçu e Tripá se reuniram no laboratório de informática da Escola Municipal Babaçu para mais uma etapa de formação continuada, Com o curso Viajando pelo Mundo Virtal II-40hs. A formação é realizada pelo  NTM (Núcleo Tecnológico Municipal ) ministrada pela professora Marineide.
                Neste mesmo dia as merendeiras das escolas indígenas tiveram formação com a Merendeira da Escola Cecília Meireles, Tania Neuman. Na formação elas aprenderam a fazer bolo, pão e guisado de chuchu com carne.
                As formações foram acompanhadas pela Coordenadora Pedagógica do NTM e Assessora Pedagógica da SEMEC professora  Catia Tissiani e pela Nutricionista da SEMEC Vanessa Marques Trentin.
                Essa é a segunda etapa da formação tanto para professores quanto para  merendeiras das escolas indígenas.  São formações organizadas mensalmente para que possamos melhorar a qualidade do aprendizado e de vida dos alunos e comunidades indígena.
Os objetivos da formação com os professores e merendeiras são:
  • Mostrar para a população não indígena a sua cultura, bem como desenvolver competências necessárias para utilizar o sistema operacional Linux num processo colaborativo de aprendizagem mostrando o que eles fazem e quem são eles em sua vida cotidiana.
  • Capacitar às merendeiras para que as mesmas melhorem o cardápio escolar, criando pratos saborosos e saudáveis para a alimentação dos alunos.
                No final da aula os professores e participantes da formação degustaram o bolo feito pelas merendeiras, que com certeza a partir desta formação poderão aperfeiçoar suas habilidades na arte da alimentação saudável.
Fonte: Marineide e Catia

Nenhum comentário:

Postar um comentário