quarta-feira

Domínio Pedagógico:Parte II

Nesta segunda parte, irei abordar mais 3 novos passos, que podem auxiliar o professor em seu domínio de sala aula. Não sou nenhuma especialista em educação, mas sei quando há desinteresse dos alunos pelas aulas administradas. Sei que não basta apenas conhecer nossa área para estar na frente de uma sala de aula. O professor precisa ser capaz de fazer a criança relacionar o que aprende com o seu cotidiano.É preciso que os alunos perceba o interesse do professor em ensinar, para que ele possa se sentir motivado a se dedicar às tarefas de aprendizado, se ele verificar que seu professor se importa, se fixa neles, e não passam despercebidos aos olhos do mestre, com certeza algo irá mudar.

Avaliação: A avaliação é uma das principais formas de verificar o caminho que o aluno está seguindo, podendo descobrir suas reais dificuldades e necessidades, podendo interferir quando preciso e precocemente.

Contextualização: Além de relacionar certo assunto com o cotidiano dos alunos, fazer uma relação de conceitos e conteúdos com as disciplinas.

Interesse do aluno x Conhecimento Próprio:Instigar o aluno a adquirir o conhecimento prévio é uma atitude que compete ao professor.

Não percam a continuidade dessa história...
Fonte: Canal do professor

Um comentário:

  1. O seu blog está maravilhoso amiga parabéns !!!
    Os assuntos são de grande importância para o nosso conhecimento nas férias vou ter tempo de ver mais...beijos

    ResponderExcluir