segunda-feira

Blog: Ambiente Colaborativo


Como proposta para o desenvolvimento da atividade AIV- Ambiente colaborativo/ mapa, tivemos que escolher uma ferramenta para compartilhar nossas aprendizagens. No entanto sabendo que existe uma variedade de ferramentas Web 2.0 como, por exemplo: Blogs, Facebook, Orkut, Fóruns, Google Docs. entre outros, escolhi a ferramenta de autoria blog, pelo fato de ser uma ferramenta fácil de manipular e pela variedade de opções que ela oferece para o trabalho colaborativo.
            Como já relatei em outras atividades, tenho um blog que criei em 2008 para trabalhar como meus alunos, por isso nesta atividade resolvi compartilhar com os demais colegas deste curso este espaço de aprendizagem.        A partir de hoje este blog servirá de espaço de discussão, aqui estarei descrevendo meu TCC que tem como tema central a formação continuada com o uso da plataforma eproinfo. O tema não está bem definido, mas o assunto será sobre a formação continuada.
            Aqui em meu blog pessoal, que tem como nome HISTÓRIA EM FOCO, espero receber ajudas dos colegas no que diz respeito aos materiais para analise bibliográfico. Sei que terei muito trabalho pela frente, principalmente porque sei que esta ferramenta me possibilitará uma interatividade com os meus seguidores entre eles com a minha própria autonomia de expressão. 
Fonte: imagem retirada do google imagens