domingo

Momento de Reflexão

O seu esforço para viver e trabalhar, suas dificuldades, têm um alto significado. Nada é feito sem finalidade, sem valor.Cada pensamento, cada palavra, cada ato,representa algo para o seu destino final.E a cada passo dado com amor você cresce, aperfeiçoa-se, sublima-se.Por isso, a luta redime. Você supera resistências. O destino final de todos é a infinita felicidade e a perfeita comunhão com Deus.

sábado

5º Jogos Mundiais Militares

O maior evento esportivo militar já realizado no Brasil acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 16 a 24 de julho de 2011, e reunirá cerca de 8 mil participantes. Serão aproximadamente 6 mil atletas e 2 mil delegados vindos de mais de 100 países. Vinte modalidades esportivas serão disputadas, algumas inéditas em jogos mundiais militares, como o vôlei de praia. O Brasil deverá participar com 250 atletas e estará representado em todas as modalidades.A escolha pelo Brasil para sediar os 5º Jogos Mundiais Militares aconteceu em maio de 2007, em Burkina Faso, na África Ocidental. Continue
Fonte:Rio 2011

sexta-feira

Faça um Tour Virtual: Favela do Alemão




Complexo do Alemão é um conjunto de 13 favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro, sendo umas das áreas mais violentas da cidade. Seu núcleo é o Morro do Alemão, e poucos moradores da cidade sabem que se trata de um bairro oficial, embora parte de sua área seja muitas vezes tratada como parte dos bairros vizinhos: Ramos,Penha , Olaria, Inhaúma e Bonsucesso.
O bairro foi erguido sobre a Serra da Misericórdia. Sua forma de formação é vertical , uma formação geológica de morros e nascentes, quase toda destruída pela construção do Complexo. Restam ainda áreas verdes na região, apesar dos esforços de preservação empreendidos por determinadas organizações atualmente. Para conhecer a favela clique aqui.
Fonte: O Dia.com

quarta-feira

História da África

A África tem como característica a diversidade cultural e sua História está bastante ligada à História do Brasil. Os africanos, que foram trazidos para nosso país como escravos, entre os séculos XVI e XIX, enriqueceram a cultura brasileira com seus costumes, rituais religiosos, culinária, danças etc. Somente no século XIX, com o movimento abolicionista, os negros ganharam a liberdade com a assinatura da Lei Áurea (1888). Mais...


FONTE: Só Geografia

Aviões israelenses atacam Faixa de Gaza

Aviões israelenses realizaram dois ataques à Faixa de Gaza nesta quarta-feira, informaram oficiais da segurança palestina. Um primeiro ataque teve como alvo um túnel na fronteira com o Egito, em Rafah, e o segundo em uma região do leste da cidade de Gaza. Ninguém ficou ferido durante os ataques.
Questionado pela AFP, um porta-voz militar israelense não confirmou nem negou a informação.
Mais cedo, aviões israelenses bombardearam dois locais em Gaza, ferindo uma mulher, após palestinos terem lançado três foguetes no sudeste de Israel, informaram fontes israelenses e palestinas. O militar israelense afirmou que sua aeronave "tinha como alvo duas fábricas de armas no nordeste da Faixa de Gaza".
Nenhum grupo em Gaza reivindicou o ataque com foguetes, que ocorrem depois de meses de relativa calma na região, com apenas dois foguetes lançados contra Israel nos últimos dois meses.

Fonte: O Globo

sábado

9 de Julho: Festival de San Fermin



É quatro dias do Festival de San Fermin, em Pamplona, ​​Espanha - mais conhecido mundialmente como a "corrida de touros" - e já quatro homens foram feridos. Saiba mais sobre o Festival, que inclui algumas tradições que não envolvem sendo perseguido por animais selvagens. Continue...
Fonte:Dn Globo

sexta-feira

Simpósio Nacional de História

Entre os dias 17 e 21 de julho de 2011, acontece na cidade de São Paulo, o aguardado XXVI Simpósio Nacional de História. O evento será realizado nas dependências do campus da Universidade de São Paulo (USP), uma das universidades mais importantes da América Latina, e marcará as comemorações dos 50 anos de existência da entidade promotora do evento, criada em 1961 na cidade de Marília sob o nome de Associação Nacional dos Professores de História (ANPUH). Transformada atualmente em Associação Nacional de História, a ANPUH se tornou uma referência para os profissionais da área de história, inclusive para aqueles que atuam no ensino fundamental e médio, e nas instituições voltadas ao patrimônio histórico. Os preparativos e os números que envolvem o Simpósio Nacional de História de 2011 dão a dimensão do tamanho que a entidade adquiriu nos dias atuais. Mais informações clique aqui

Fonte: Café História

quarta-feira

6/7/1871 - Morre o poeta Castro Alves



Antônio Frederico de Castro Alves (14/03/1847 - 06/07/1871), escritor e poeta brasileiro. Membro da Terceira Geração Romântica, considerado o maior escritor das causas abolicionistas, o que lhe rendeu a alcunha de "Poeta dos Escravos".


Fonte:Igeduca