sexta-feira

O que distrai os alunos?

Uma ampla discussão toma conta dos bancos escolares: a tecnologia veio para auxiliar no ensino ou está atrapalhando as aulas e distraindo os alunos? Educadores analisam e buscam alternativas para conciliar o fácil e rápido acesso aos recursos tecnológicos às práticas pedagógicas. O objetivo: minimizar os efeitos e fazer com que o aluno ainda preste atenção naquela aula onde quadro, giz e um bom livro ainda merecem comparecer. Continue...

Fonte: Revista Pontocom

terça-feira

Reflexão do dia !

Quando você perceber que o mau humor está batendo à sua porta, pare e reflita. Respire fundo. Se possível, pare tudo o que esteja fazendo, e se permita cinco minutos de silêncio, de descanso, de solidão.

Quando essa lente negativista quiser controlar seus atos e pensamentos, lembre-se das razões que tem para estar feliz! Lembre-se de tudo que está dando certo em sua vida.

Entre em contato com a natureza. Leia uma mensagem otimista. Faça uma oração. Procure rir um pouco. O segredo pode estar na mudança dos pensamentos, da rotina, da sintonia.

Quem cultiva o bom humor tem saúde abundante, tem amigos por perto e está sempre disposto a aprender.Quem cultiva o bom humor já vive a felicidade, mesmo não tendo consciência disso.

Fonte: portalangels

segunda-feira

quarta-feira

Cartilha TDHA para Educadores

As aulas estão iniciando e é preciso que o Professor e Coordenador tenham diretrizes seguras para melhor elaborar o Planejamento do ano letivo no que refere-se a : Disciplina, Aprendizado dos alunos, Gerenciamento da Sala de Aula, Mediação de Conflitos e um sem número de outros assuntos.

É por esta razão que estamos disponibilizando algumas ferramentas para você usa e distribuir para os amigos. Basta apenas fazer o download.

Hoje você poderá fazer o download da Cartilha TDHA para Educadores, bem como dos seguintes livros:

- Livro: Os 12 Erros que os Pais Cometem na Educação dos Filhos

- Livro: Como ser Pai

- Cartilha sobre Bullying

Fonte: sos professor

Acesse o endereço abaixo :

http://www.sosprofessor.com.br/blog/?page_id=74