sexta-feira

Reflexão do Dia.

    Quando o a nossa consciência se liberta da necessidade de obter resultados imediatistas
e percebemos a importância de estar atentos ao processo que cada situação percorre, podemos ficar tranquilos.
     Uma vida tranquila emerge a partir do nosso ancoramento na sabedoria interior que vem da Alma e nos concede dons maravilhosos: um discurso consciente e sem palavras supérfluas, a certeza de que até a mais turbulenta tempestade passa, assim como se calam as dúvidas num coração tranquilo.       Para conseguir a tranquilidade desenvolva alguma atividade manual ou algo que o leve a usar as mãos em silêncio. Pratique a presença da sua Alma no centro do seu coração. Sinta a calma que vem de um contato com o Ser mais profundo. Reverencie os momentos de silêncio e solidão que a vida lhe oferece. Procure escutar o silêncio na agitação do mundo que o cerca.
Desapegue-se conscientemente da compulsividade do "fazer". Concentre-se mais no "ser" quando estiver realizando qualquer tarefa.
                                                                                                Seja Feliz.

quinta-feira

O USO DAS TECNOLOGIAS

Segundo a profª Marta o uso das tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem possibilita aos professores inovar nos métodos de ensino através de novas ferramentas como o uso das redes sociais, visando a uma melhor produção linguística. Este é apenas um dos usos que se pode fazer ao se aproximar as tecnologias da sala de aula. Ao aluno, possibilita uma atualização nos métodos de aprendizagem mais de acordo com o que ele vivencia no seu dia-a-dia. A Internet é uma realidade para os alunos e professores. Aproximar o seu uso da educação é uma necessidade. É necessário apenas bons projetos para que o uso das tecnologias seja um sucesso dentro das escolas.